segunda-feira, 18 de março de 2013

MEMORIAL DESCRITIVO ANA PAULA FERNANDES RODRIGUES


Eu me chamo Ana Paula Fernandes Rodrigues, nasci no dia 12 de abril, e resido no município de Redentora.

Durante minha infância, morei no interior do município , (Sitio Biron) onde lá estudei até o 4º ano, em uma escola municipal, simples, pequena, com poucos alunos, e muito poucos recursos, mas as aulas eram sempre boas e divertidas . Lembro-me de que a professora era quem realizava a merenda na escola, muitas vezes, atendendo até duas turmas ao mesmo tempo, sem contar a realização de higiene e limpeza na escola, onde ajudávamos nessas atividades.Minhas lembranças sempre serão guardadas na memória, pois foi uma etapa maravilhosa em minha vida...

Tive a orientação e acompanhamento de apenas uma professora nesta fase, a qual era responsável por todas as disciplinas, inclusive Educação Física. Durante as diversificadas atividades lúdicas  realizadas nessas aulas, (práticas), eram na maioria das vezes entre as meninas, pois os meninos da turma, jogavam futebol. Havia muito pouca integração entre meninos e meninas nas brincadeiras, afinal, nunca tivemos um acompanhamento de um professor específico, sendo que na maoir parte desse tempo, nem o acompanhamento da professora tínhamos, e acredito que muitas coisas em relação as aulas não mudaram até hoje.

Depois, do 5º ano ao 3º ano do segundo grau, mudei-me para uma escola estadual, a qual era maior, professores mais qualificados, específicos para cada disciplina, realidade muito diferente da primeira. Tive uma experiência muito boa nesta escola, a qual disponibilizava de mais recursos, e em consequência disso, as aulas tornavam-se mais atrativas e produtivas.

Sempre gostei de atividades esportivas, e essa foi uma das razões pela qual optei por fazer o curso de Educação Física, e também porque quero fazer a minha parte, como docente, ao atuar na área, abranger as diversas modalidades da discíplina, diversificar as aulas e  torná-las atrativas, para que cada vez mais o aluno goste da discíplina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário